Boicote ao Pagamento de Transportes Públicos

Boicote já!

A partir de 1 de Janeiro de 2012 começa já um Boicote ao Pagamento de Transportes Públicos. Os objectivo deste boicote são:

» Continuação dos passes 4_18, sub23 e sénior.

» Anulação dos aumentos tarifais de Agosto.
» Continuação de todas as carreiras e horários/ não à supressão.

O boicote consiste em ocupar os transportes públicos sem validar, sem comprar títulos de viagem, sem pagar mensalidades  e sem pagar multas. Estratégias como fugir à fiscalização, fornecer moradas falsas no momento do auto e protelar indefinidamente o pagamento das multas são formas de desobediência pacífica e aceitáveis.

     Muitos estudantes dependem do passe para se deslocarem para a escola. O seu fim é uma mais um ataque brutal ao orçamento familiar, que já é reduzido face aos cortes nos rendimentos e ao aumento do custo de vida. Milhares de jovens passam fome e são obrigados a abandonar os estudos!
     Por outro lado, o fim do passe sénior é um atentado à dignidade dos idosos. Milhares de idosos vivem numa situação de miséria com pensões baixíssimas  e o fim dos transportes para eles é mais um sacrifício incomportável.
E, apesar de todos os aumentos brutais, a qualidade dos transportes é cada vez mais degradante. A supressão de carreiras impede as população de se deslocarem para o centro. Deste modo, as pessoas serão obrigadas a recorrer a empresas de transporte privadas que irão praticar preços elevados.

O governo não tem ouvido os protestos contra a austeridade; tem ignorado o povo e imposto sacrifícios em benefício dos Bancos. Não chega refilar- é preciso subir o volume do protesto!
Toda a receita pública, todos os nossos impostos e todo o nosso trabalho  está a ser canalizado para os Bancos . Estamos a ser roubados e a hipotecar o futuro dos nossos filhos. Há que por um travão a este sistema corrupto  que usurpa o nosso dinheiro para o bolso dos barões da banca.

Vejam o exemplo da Grécia! Consciencializaram-se que estavam a ser assaltados pelo FMI; deixaram de pagar impostos e  serviços e os bancos até tremeram! Não deixes que Portugal caia no abismo!

      É preciso apoiar e divulgar esta informação! Neste Blog estão materiais de divulgação(cartazes, panfletos,links…)Passa a palavra, publica e partilha!
Facebook do evento:

Facebook:  http://www.facebook.com/events/142937589143789/

Imprime e distribui:
CARTAZ:

Exterior do Panfleto(folha A4 dobrada em dois):

Interior:

Em caso de duvidas ou se pretendes apoiar este boicote contacta:

mtg-king@hotmail.com

O sucesso do Boicote ao Pagamento dos Transportes Públicos depende de todos nós!

FAÇAMOS NÓS OS CORTES, EM JANEIRO NINGUÉM PAGA TRANSPORTES!

Share

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *