(20/12) ZIMA+ Tiago Sousa no Barreiro

20.12
11am
Entrada Livre

ZIMA continua na sua busca por acessos à vivência e à experiência da música, sem procura por categorizações, ou qualificações, nem por um lugar na História. Projeto de crença e atitude quase infantil, quer ser um espaço aberto à ideia de liberdade e de transformação de desejos – um playground para o instinto.

ZIMA convida o músico Tiago Sousa – curiosamente, o pioneiro das Bolsas de Criação da OUT.RA. É um encontro que surge da vontade de incitar um diálogo entre os (des)conhecimentos e as (in)experiências das partes, pelo caminho da sensibilidade e da inquietação. Este encontro reconhece e incorpora as particularidades de cada uma delas e questiona a escala dessas possíveis diferenças, inaugurando um novo corpo, surgido da colagem dos três.

ZIMA & Tiago Sousa apresentam Grão de Luz, o segundo momento de partilha pública do projeto de Marta e Sara, no contexto de uma das três Bolsas de Criação OUT.RA 2020: no dia anterior ao dia mais curto do ano – aquele que marca a transição de um longo decrescer de presença e intensidade do Sol, para uma longa ascensão –, ZIMA & Tiago Sousa procuram trazer, para a S.D.U.B. ‘Os Franceses’, parte desse fenómeno. Possibilitar, na experiência, essa sensação do que podem ser crescimentos opostos, ainda que parte de uma mesma natureza. Navegarmos entre os mínimos e os máximos de uma coisa, de três coisas, de todas as coisas. Navegarmos nas ondas do desastre e da esperança e não precisarmos sempre da luz para ver. Talvez se encontre uma dança na música. Talvez se veja. Talvez se sinta. Sempre revelar, ocultando. Sempre iluminar, escurecendo. Ou tudo, tudo do avesso.

Share

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *