maxresdefault

era bom ser a miúda de três homens

«Sim, era bom ser a miúda de três homens, cada um na sua trip, cada um a querer uma coisa diferente, de forma que o mundo se preenchia e a interacção, de forma que o mundo se preenchia e a interacção, como numa fotografia de exposição tripla, tornava o espaço infinito. Desde então, passei a…

READ MORE 

catharsis oedipus rex

Édipo

«Habitantes de Tebas, minha pátria, olhai! Aqui está Édipo que decifrou os famosos enigmas e era varão poderoso; cuja fortuna ninguém contemplava sem inveja. Vede a que terrível extremo de desgraças ele chegou. De modo que ninguém, sendo mortal, pode considerar-se feliz, antes de ter chegado isento de desgraças, ao último dia de vida.» em…

READ MORE 

anasazi

anasazi

« Anasazi, Anasazi, enfiados nas fendas das ravinas cultivando milheirais e feijoeiros austeros afundando-se cada vez mais fundo na terra com Deus a dar pela cintura a vossa cabeça toda virada em águia-descendo & relâmpagos no lugar de joelhos e cotovelos os vossos olhos cheios de pólen   o cheiro de morcegos. o sabor de…

READ MORE 

a estepe….

«Uma abetarda esvoaçou à beira da estrada. Com as asas e a cauda resplandecentes, batida pelo sol, parecia uma amostra para a pesca ou uma daquelas borboletas dos lagos cujas asas, quando volteiam à roda da água, se confundem de tal modo com as antenas que se podia pensar que lhes tinham nascido antenas à…

READ MORE 

sow-culture

Em Baleizão, nada tinha mudado

«Em Baleizão, nada tinha mudado. Apenas a miséria se tinha acentuado mais. Nas esquinas, os rapazes continuavam a brincar, fazendo casinhas de barro e as meninas voltavam a amassar trapos e farinha, para fazerem as mesmas bonecas que Catarina fazia. Nada tinha mudado, à excepção de Catarina que já era mulher e tinha consciência da…

READ MORE