Lee Miller by Man Ray (1930)

a alma em liberdade

«Como a personalidade é de extrema importância para a vida da comunidade, tudo quanto perturbar seu desenvolvimento é sentido como um perigo; entretanto, o maior perigo reside na dissolução prematura do prestígio através de uma invasão do inconsciente colectivo. O segredo absoluto é um dos meios mais primitivos e o melhor para exorcizar este perigo.…

READ MORE 

Captura de ecra de 2017-10-13 11:47:40

Solitário

Assim Falava Zaratustra: «Solitário segues o caminho que conduz a ti próprio e aos teus sete demónios. Sentir-te-às herege e feiticeiro e adivinho e louco e incrédulo e ímpio e malvado aos teus próprios olhos. É preciso que te queiras consumir na tua própria chama: como poderias renascer, se não fosses primeiro consumido? Solitário, segues…

READ MORE 

1@1356496985920e3ba1476b13b-thumb-800x445-121342

A individualização chegou para ficar

«A individualização chegou para ficar; toda elaboração sobre os meios de enfrentar seu impacto sobre o modo como levamos nossas vidas deve partir do reconhecimento desse fato. A individualização traz para um número sempre crescente de pessoas uma liberdade sem precedentes de experimentar – mas traz junto a tarefa também sem precedentes de enfrentar as…

READ MORE 

3662657301113

templos do consumo

«(…)”os consumidores frequentemente compartilham espaços físicos de consumo, como salas de concertos ou exibições, pontos turísticos, áreas de desporto, centros comerciais e cafés, sem ter qualquer interacção social real, Esses lugares encorajam a acção e não a interacção. Compartilhar o espaço físico com outros actores que realizam actividade similar dá importância à acção, carimba-a com…

READ MORE 

zygmunt-bauman-1

hospitalidade à crítica

«O tipo de “hospitalidade à crítica” característico da sociedade moderna em sua forma presente pode ser aproximada do padrão do acampamento. O lugar está aberto a quem quer que venha com seu trailer e dinheiro suficiente para o aluguel; os hóspedes vêm e vão; nenhum deles presta muita atenção a como o lugar é gerido,…

READ MORE 

maxresdefault

era bom ser a miúda de três homens

«Sim, era bom ser a miúda de três homens, cada um na sua trip, cada um a querer uma coisa diferente, de forma que o mundo se preenchia e a interacção, de forma que o mundo se preenchia e a interacção, como numa fotografia de exposição tripla, tornava o espaço infinito. Desde então, passei a…

READ MORE