Antes de mim (rtp2)

Documentário de Fernanda Paraíso sobre a importância do legado intangível que os netos herdam dos avós e as memórias inspiradoras que influenciam as suas vidas

Herdamos muito mais do que os genes. Herdamos ideais, cultura, afetos. E também modos de ser e estar. Os netos, protagonistas de cada episódio, evocam o legado intangível que herdaram dos avós e as memórias inspiradoras que influenciam as suas vidas. O seu testemunho constitui, por sua vez, o seu legado futuro e será mais um elo dessa cadeia de avós a netos, construtora de identidades e transmissora dos valores de cidadania.

Episódio 1 de 13

Tiago Sousa é compositor e pianista. Ainda no berço, Tiago passava os dias a ouvir as lições de piano da avó. Tornou-se um jovem intérprete, que se destacava nas audições que a avó promovia, anualmente.
Na adolescência, Tiago procurou outras sonoridades e deixou de saber tocar. Anos mais tarde, a avó foi determinante no seu reencontro com o piano.
Atualmente, Tiago Sousa é admirado pela criatividade e seriedade das suas obras e pela extrema sensibilidade com que, nos seus concertos, interpreta a música daqueles que considera os seus mestres.

Share

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *